|

Santos ‘retorna’ ao mercado após fiasco no Paulista

Após a eliminação no Campeonato Paulista, mais uma vez na fase de grupos, o Santos terá apenas o jogo contra o Iguatú/CE na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo é válido pela segunda rodada da competição e será na Vila Belmiro, com portões fechados. Após o jogo, o Santos volta a campo apenas em 15 de abril, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.

Nas últimas semanas, o Santos vem monitorando jogadores para a lateral direita, meio campo e também no ataque. A ideia é dar mais opções ao técnico Odair Hellmann, para ter melhores atuações em campo. O diretor esportivo Paulo Roberto Falcão deixou claro a necessidade de buscar reforços para a continuidade da temporada.

Após a mais uma eliminação precoce do Campeonato Paulista, Falcão falou sobre os próximos passos que serão dado em relação ao elenco. O diretor esportivo ainda salientou a necessidade de se classificar na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. “Isso não tira da gente a nossa eliminação aqui, dessa atuação terrível. Não estamos saindo da eliminação para falar que agora é Copa do Brasil. Essa eliminação foi terrível com todo o respeito ao Ituano. Temos que buscar soluções, principalmente na quinta-feira (pela Copa do Brasil) e depois temos um tempo de trabalho, pensando no Campeonato Brasileiro.”

Para 2023, o Santos foi ao mercado e trouxe o goleiro Vladimir, os zagueiros Messias e Joaquim, o lateral direito João Lucas, o volante Dodi, os meias Daniel Ruiz e Lucas Lima e o atacante Stiven Mendoza. Dos contratados, João Lucas, Joaquim, Dodi, Lucas Lima e Mendoza estão no time titular, mas sem grandes atuações.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)