
Neste domingo, o presidente Andres Rueda, em entrevista à Rádio 365, falou sobre diversos assuntos, dentre eles uma possível mudança do Santos para SAF (Sociedade Anônima de Futebol), semelhante ao que foi feito no Cruzeiro, Botafogo e Vasco.
“O clube é paixão, é dos sócios. O pessoal faz confusão. Comprador é uma coisa, investidor é outra. Ele entre com um aporte e com o tempo, retira o que investiu com o que ele tiver direito. Eu sou completamente favorável a isso. Vender o clube, não acho que seja uma boa maneira. Quem compra neste modelo, não tem paixão pelo clube. Sou completamente contra.”
Para o presidente santista que assumiu o time em janeiro de 2021, é preciso uma situação política mais tranquila, para voltar a ter tranquilidade. “Eu acho que o Santos tem que achar um jeito de ter uma governança perene. Se o clube continuar nessa situação política, não vai andar para frente. Não adianta estruturar todas as áreas, sair um presidente, e entrar outro para jogar tudo por água abaixo.”
Desde que assumiu o Santos, o presidente Andres Rueda foi obrigado a ter uma dedicação intensa, na questão dos problemas extra-campo, onde veio quitando dívidas e fazendo acordos, para poder acertar de forma parcelada, todos os débitos das gestões anteriores.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…