Santos tem 4 jogadores na lista de destaque internacional de melhores jovens atletas, com surpresas; veja os nomes

A tradição de revelar novos talentos promissores, sempre foi a grande marca do Santos, ao longo de sua história. Segundo uma lista elaborada pelo CIES Football Observatory, na sua edição de número 386, quatro jovens jogadores do Santos, figuram entre os mais valiosos e promissores atletas no futebol mundial.

Do time principal, o destaque é o atacante Ângelo, que figura na quinta colocação da lista dos nascidos em 2004, com 70,1 pontos. Na lista, Victor Hugo do Flamengo é o brasileiro que está acima do Menino da Vila, em quarto lugar, e o líder é Gavi, do Barcelona.

Na lista, Marcos Leonardo aparece na oitava colocação da lista dos nascidos em 2003, com 74,8 pontos. Dentre os nascidos em 2001, Vinícius Zanocelo em 26º lugar com 80,3 pontos e Lucas Pires em 34º lugar com 78,6 pontos, são os santistas que receberam destaque.

Dos jogadores citados, Marcos Leonardo e Zanocelo são titulares absolutos em 2022. Lucas Pires esteve como titular até sua lesão, e com a melhora de rendimento de Felipe Jonatan, segue no banco de reserva.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira