Destaque Brasil

Santos tem mais uma baixa no Comitê de Gestão

Depois das saídas de Walter Schalka, Ricardo Quaresma e José Berengher, o presidente Andres Rueda vê a saída de Vitor Sion, que em abril, havia pedido afastamento de 60 dias, para tratar de assuntos profissionais. Com a saída, o Comitê está com três lugares vagos, tendo Andres Rueda, José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliva, Rafael Leal, Renato Hagopian e Thomáz Corte Real. Em junho, Rueda indicou Valéria Mendes para uma das vagas, mas o Conselho Deliberativo vetou sua nomeação.

Utilizando das redes sociais, Vitor comunicou sua saída do Comitê de Gestão, agradecendo a confiança do presidente Andres Rueda. “Deixo hoje o cargo de membro do Comitê de Gestão do Santos. Agradeço a confiança do presidente Andres Rueda nestes pouco mais de 18 meses de mandato. Saio orgulhoso de ter me doado diariamente ao clube, no que talvez tenha sido o momento mais difícil de sua história. Tomei tal decisão, devido a desafios profissionais que ocuparão a maior parte dos meus próximos meses, fato que comuniquei ao presidente, antes do jogo contra o Táchira. Ou seja, a saída não tem relação com a escolha do novo executivo de futebol, para quem desejo toda sorte do mundo. Saio satisfeito de ter feito parte de uma gestão que não tem qualquer denúncia de desonestidade. Era o que o clube precisava, após anos de administrações temerárias. Erros acontecem, mas dirigentes jamais podem comprometer o futuro sustentável do clube por aspirações pessoais.”

Sion ainda afirmou que os atos do presidente Andres Rueda atualmente, devem ser reconhecidos no futuro, que vai facilitar a condução do clube. “Creio que, em alguns anos, a gestão Rueda será mais bem avaliada, não só financeiramente. A transparência com a publicação das atas do CG, por exemplo, não pode parar. O sócio precisa saber quem aprovou cada acordo, o que não ocorria em gestões passadas, apesar de regra estatutária. Não me arrependo de ter deixado emprego estável para contribuir de forma não remunerada ao Santos. Foram 18 meses e 13 dias, intensos e especiais. A vida, porém, é feita de cilcos, e chegou a hora de dizer até logo, devido a novos desafios. Obrigado e nos vemos nos estádios, Peixão!”

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025