|

Santos tem pedido atendido pelo TJD-SP; entenda

A diretoria santista solicitou ao TJD-SP, a mudança da data do julgamento dos laterais João Lucas e Lucas Pires. O julgamento aconteceria nesta terça-feira, e atendendo pedido do Santos, o julgamento acontecerá na próxima semana, n prédio da Federação Paulista de Futebol em São Paulo, segundo informação inicial do GE.

O pedido feito pelo Santos, atende uma preocupação da Comissão Técnica, que ainda não tem certeza se terá Felipe Jonatan para o jogo decisivo. O jogador ficou de fora do clássico contra o Corinthians, por sentir desconforto muscular no aquecimento, e ficaria apenas com Kevyson, promovido do Sub-20 recentemente, como opção na esquerda. Na direita, Nathan seria o titular e Cadu, também recém promovido, seria o reserva imediato.

Os jogadores vão a julgamento no TJD-SP, devido à expulsão no clássico contra o São Paulo, e ambos podem tomar mais jogos de punição, além da punição automática já cumprida. O pedido foi por conta da última rodada do Campeonato Paulista, onde o Santos enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior. Para se classificar, o Peixe precisa ganhar o jogo e ainda torcer por tropeço do Botafogo, que recebe o São Paulo em Ribeirão Preto.

Lucas Pires foi expulso por tentar evitar o gol, colocando a mão na bola, foi denunciado no artigo 250, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O jogador pode ser punido com pena de 1 a 3 jogos de punição.

Já o lateral direito João Lucas, foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e pode receber uma punição de até 180 dias, pela entrada violenta que atingiu o joelho do atacante Jhonatan Calleri.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)