|

Santos terá arbitragem enérgica e conhecida pela Sul-Americana

Depois de uma pausa de mais de um mês, a Copa Sul-Americana volta nesta terça-feira, para iniciar as oitavas de final, e o Santos vai enfrentar o Deportivo Tachira, da Venezuela. O primeiro jogo será no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em Ssn Cristóbal.

A partir das oitavas de final, a Copa Sul-Americana passará a ter o auxílio do VAT, na arbitragem. A Conmebol sorteio o árbitro boliviano Gery Vargas, de 41 anos, para comandar o jogo do Peixe. Esta será a segunda vez na competição que Gery apita um jogo do Santos na Sul-Americana.

Com uma média de 5,3 cartões aplicados em 43 jogos da Conmebol, o árbitro que apitou a partida do Santos contra a Universidad Católica/EQU, quando o Santos venceu no Equador por 1 a 0, em um jogo onde foi dado apenas um cartão amarelo, para o zagueiro Y. Mosquera. Ao todo, o árbitro nas competições da Conmebol, distribuiu 216 cartões amarelos, 6 vermelhos e assinalou 18 pênaltis. Em 2022, o árbitro acumula 6 jogos nas competições da Conmebol, sendo 4 na Sul-Americana e 2 na Libertadores.

O árbitro de vídeo também é outro conhecido do time santista. Derlis Vargas apitou a estreia do Santos na competição contra o Banfield, quando o Peixe foi derrotado por 1 a 0.

(Foto: Conmebol)