Santos terá baixas por contusão e cartão amarelo para enfrentar o Botafogo; Sánchez retorna
O inesperado empate com o Avaí na Arena Barueri no último sábado por 1 a 1, além de diminuir ainda mais as chances de uma possível vaga na Libertadores 2023, ainda deixou o Santos com pelo menos, três desfalques certos para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, na próxima quinta-feira.
Por cartão amarelo, o técnico Orlando Ribeiro não terá o zagueiro Luiz Felipe e também Vinícius Zanocelo, sendo que o volante, foi punido no banco de reservas e não entrou no jogo contra o Avaí. O técnico santista ainda pode perder Lucas Braga, que apresentou incômodo no púbis e não voltou após o intervalo, e o lateral Felipe Jonatan, que apresentou dores na lombar, logo no início do jogo.
Com as ausências, Maicon deve retornar ao time titular na zaga, enquanto Lucas Pires será o lateral esquerdo. Já no ataque, Rwan Seco, Bryan Angulo e Lucas Barbosa devem disputar a posição, caso Lucas Braga não esteja recuperado.
O único retorno certo, é do meia Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão automática e deve ser titular contra o Botafogo. Com 47 pontos, o Santos segue em 12º lugar na competição, 5 pontos atrás de América/MG e Atlético/MG, 7º e 8º colocados respectivamente. Para classificar, o Santos precisa vencer seus dois próximos compromissos, e torcer contra resultados positivos de América/MG, Atlético/MG, São Paulo, Fortaleza e Botafogo, sendo que os dois últimos ainda não jogaram na rodada, igual ao Atlético/MG.