| |

Santos terá ‘reforços’, para enfrentar a Portuguesa, veja mudanças

Depois do empate contra o Santo André, o Santos volta a campo neste domingo, e enfrenta a Portuguesa, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com 10 pontos, o Peixe é lanterna do Grupo A com 10 pontos e apenas o 12º na classificação geral.

O técnico Odair Hellmann terá os retornos de João Lucas e Lucas Pires, após cumprirem suspensão por cartão vermelho, no jogo contra o São Paulo. O lateral direito deve voltar ao time titular. Lucas Pires é dúvida, pois Felipe Jonatan deve continuar na titularidade, depois da estreia contra o Santo André.

Outro retorno significativo, é do volante uruguaio Rodrigo Fernández. O jogador treinou com o elenco, mas a comissão técnica deve agir com cautela com o jogador. Fernández deve ser opção no banco de reservas, e pode entrar no decorrer do jogo. A expectativa é que o volante volte à titularidade no clássico contra o Corinthians, no próximo final de semana.

O técnico santista, ainda pode fazer mais uma mudança, desta vez no esquema tático, retornando ao uso de dois zagueiros. O treino deste sábado, teve o setor defensivo com dois zagueiros, focando trabalho no jogo aéreo, maior deficiência nos últimos jogos. Com dois zagueiros, Joaquim pode ser mantido no time titular, e Eduardo Bauermann pode perder a posição.

No meio campo, após a estreia, Lucas Lima segue no time titular, ao lado de Dodi e Sandry. Desta forma, o Peixe volta a ter três atacantes, com o retorno de Mendoza, Ângelo e Marcos Leonardo.

Desta forma, é possível que o Santos vá a campo contra a Portuguesa no esquema 4-3-3. Os onze que devem começar são: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Joaquim (Eduardo Bauermann) e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Dodi, Sandry e Lucas Lima; Stiven Mendoza, Marcos Leonardo e Ângelo.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)