|

Santos vai terminar temporada com vários tabus quebrados, saiba mais

O Santos encerra a temporada 2022 contra o Fortaleza neste domingo às 16h na Vila Belmiro, com uma campanha apenas modesta, podendo terminar o Brasileirão apenas na 12ª colocação, o que lhe dará direito a disputar a Copa Sul-Americana.

Com muita irregularidade na temporada e quatro troca de técnicos, o Santos viu em 2022, a quebra de vários tabus contra diversos adversários, dentro e fora do Brasil, sendo alguns deles, considerado verdadeiros vexames pela torcida.

Pela Copa Sul-Americana, o Santos foi eliminado pelo Deportivo Táchira da Venezuela, onde após dois empates pelas oitavas-de-final, o time foi derrotado na cobrança de pênaltis, o que levou a demissão do técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol, Edu Dracena.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos viu seu tabu contra o São Paulo cair, já que não perdia para o time da capital paulista desde 2009, o mesmo aconteceu contra o Atlético/MG, que não vencia na Vila Belmiro também desde 2009. Contra o Corinthians, desde 2014 o Santos não perdia na Vila Belmiro e foi derrotado.

Outros dois tabus quebrados foram contra o Ceará, que não vencia o Santos em seus domínios desde 2009, além da derrota para o Avaí no primeiro turno, quebrou um tabu que durava desde 2010.

Durante a atual temporada, o Santos iniciou o ano com Fábio Carille e depois teve Fabián Bustos, Lisca, Marcelo Fernandes e na reta final, Orlando Ribeiro, que subiu do Sub-20. Nos bastidores, iniciou com Edu Dracena como executivo de futebol, depois teve por 30 dias Newton Drummond e terminou com o presidente Andres Rueda fazendo a função.