|

SEGUE A SAGA – Caso Cueva tem decisão adiada que fica para 2023

A decisão do CAS, que estava prevista para acontecer no início de dezembro, não acontecerá mais. A entidade prorrogou e o julgamento acontecerá fevereiro de 2023, para definir sobre o caso Cueva.

Segundo o presidente Andres Rueda, mais uma vez foi mudada a data da decisão, o que vem dificultando a vida pro Santos. “Fevereiro. Vai ser a décima vez que eles conseguem adiar a decisão e enquanto isso, a gente paga o Krasnodar e recebe do Pachuca.”

O presidente santista com a mudança, tenta também, mudar a data do pagamento da próxima parcela ao Krasnodar, pela compra de Cueva em 2019. “Estou tentando não pagar uma parcela ao Krasnodar, e colocar outra para frente.”

Na condenação inicial, o Pachuca e o jogador, foram condenados à pagar ao Santos, valor superior a R$ 37,6 milhões, pela quebra contratual, pela mesma entidade que hoje, não dá a decisão final. No início de 2020, Cueva deixou o Santos após conseguir na Fifa a rescisão unilateral do contrato. O jogador deixou o Santos após atuar em apenas 16 jogos, sem gols e sem assistências, e com problemas extra-campo.