Seleção Brasileira: Presidente da CBF fala sobre futuro de Tite e Pia Sundhage

O presidente da CBF comentou sobre o futuro da Seleção Brasileira Masculina e Feminina e o trabalho dos treinadores

Recentemente, Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, completou um ano a frente do cargo supremo da federação nacional de futebol. E com isso, o executivo tem chamado os holofotes para grandes decisões com olho no futuro do futebol brasileiro.

Nessa quinta-feira (22), em entrevista exclusiva ao Estadão, o dirigente falou sobre a má fase da arbitragem brasileira, o calendário do futebol do País, combate ao racismo, entre outros assuntos. Desses todos, um único tema não teve resposta direta: a sucessão de Tite, que já declarou que deixará a seleção. “A gente só vai tratar desse assunto depois que terminar a Copa do Mundo”, garantiu Rodrigues.

Com isso, o dirigente foi questionado sobre o futuro de Tite na Seleção e quem seria o nome ideal para assumir a vaga no comando da Canarinho e comentou possibilidade de treinadores estrangeiros no cargo.

“A gente só vai tratar desse assunto depois que terminar a Copa do Mundo. No momento a gente não tem pensado nisso. Não há um único detalhe. Não tenho nenhum compromisso que seja técnico estrangeiro, como também não tenho nenhum compromisso que seja brasileiro. Não tenho preconceito com nacionalidade de treinador.”

Ednaldo ainda comentou estar satisfeito com o desempenho atual da equipe de Tite.

“Eu tive a oportunidade de acompanhar a seleção brasileira logo que o Tite assumiu, naquele ciclo anterior à Copa da Rússia. Vi que é um trabalho bem organizado, competente. Nesse período agora, também vi que é um trabalho voltado ao melhor da seleção. É um trabalho com muita organização, com muito desprendimento, sempre buscando o melhor”

Por fim, o presidente comentou sobre o futebol feminino e sua satisfação com o trabalho da treinadora Pia Sundhage

“Estamos satisfeitos. Ela tem procurado fazer um trabalho de renovar a seleção, o que não é tão fácil.”

Foto de Lucas Figueiredo / CBF

Treinadores com mais vitórias por uma mesma seleção VEJA SUA CIDADE! Onde assistir Brasil x Suíça na sua cidade ZEBRAS, TÁ? Veja os resultados inesperados da Copa do Mundo até aqui: Quem substitui o Neymar? A provável escalação do Brasil contra Suíça