Seleção Brasileira tem 12 atletas da Premier League entre os convocados

A liga inglesa, tida como a melhor liga do mundo, foi mais uma vez predominante entre os jogadores convocados por Tite

Nessa segunda-feira (07), o comandante da Seleção Brasileira, Tite, convocou os 26 nomes que irão representar o Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Catar. E um fato muito interessante chamou a atenção de todos na lista de convocados.

Dos 26 atletas que representarão o Brasil, quase metade atua na mesma liga, a Premier League inglesa. Ao todo, oito clubes tiveram seus jogadores representados sendo: três do Manchester United (Casemiro, Fred e Antony), dois do Liverpool (Alisson e Fabinho), dois do Arsenal (Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli), um do Chelsea (Thiago Silva), um do Manchester City (Ederson), um do Tottenham (Richarlison), um do West Ham (Lucas Paquetá) e um do Newcastle (Bruno Guimarães).

A Premier League dobra seu número de representantes em relação a 2014 e 2018, quando também foi destaque – vale lembrar, claro, que o número de convocados permitidos para o Catar subiu de 23 para 26. Até 1998, nunca um jogador que atuava na Inglaterra havia sido convocado. Em 2002, 2006 e 2010, o número foi de apenas um.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio” Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo PSG Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo Atlético-MG