
Tite desistiu de usar rodízio na braçadeira. Os favoritos, considerado os critérios, são Daniel Alves e Thiago Silva.
A poucos dias do grande Mundial do Catar 2022, os olhos do mundo todo se voltam para as Seleções favoritas ao título, como é o caso do Brasil comandado por Tite. Com a liderança técnica de Neymar dentro de campo, a Canarinho é a principal concorrente ao título.
Porém, dentro de campo, o capitão e líder da Seleção será um jogador da defesa. Segundo informações do UOL Esporte, a Seleção de Tite terá uma novidade para a Copa do Mundo: um capitão fixo. E para a escolha, dois critérios serão analisados, o tempo na equipe do Brasil e a idade.
Ainda de acordo com a fonte, Tite desistiu de usar rodízio na braçadeira, e com isso, os favoritos, considerado os critérios adotados, são Daniel Alves e Thiago Silva, que estão na Seleção desde o ciclo pós-Copa de 2006.
Daniel Alves jogou as Copas de 2010 e 2014, e acabou de fora em 2018 por lesão. Já Thiago participou das últimas três edições do mundial.
Foto de DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…