|

Sem a chegada do ‘maestro’, Odair Hellmann aposta em Soteldo na função

Próximo da estreia no Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann segue trabalhando de forma intensiva para ajustar o melhor posicionamento do time em campo. A estreia do Santos é neste sábado, dia 14, às 20h30, contra o Mirassol.

Para 2023, a diretoria santista foi ao mercado e trouxe o zagueiro Messias (Ceará), o volante Dodi (Kashima Reysol/JAP), o lateral direito João Lucas (Cuiabá) e o atacante Steven Mendoza (Ceará). A diretoria ainda segue observando o mercado, com menos intensidade, e busca opções para trazer um meia de ligação, para ser o ‘maestro’ do time.

Na última temporada, o Santos sofreu nesta posição, testando diversos jogadores, sem nenhum atender as necessidades. O técnico Odair Hellmann no elenco para esta posição, tem Gabriel Pirani, mas vem utilizando Yeferson Soteldo na posição, de forma improvisada. Ainda como improviso, o técnico santista pode utilizar Vinícius Zanocelo ou Gabriel Carabajal.

O técnico também já deixou transparecer que o meia Gabriel Pirani está bem abaixo do esperado, e uma possível negociação do jogador não é descartada nas próximas semanas.

Com Soteldo no meio campo, o técnico santista dá maior volume no avanço ofensivo, mas ainda é uma dúvida, se a criação das jogadas será melhor que em 2022. No jogo treino contra o E.C. São Bernardo no último domingo, o técnico Odair Hellmann foi a campo inicialmente com João Paulo; João Lucas, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo e Yeferson Soteldo; Ângelo, Mendoza e Marcos Leonardo. Esta escalação pode ser a que fará a estreia no sábado, na Vila Belmiro contra o Mirassol, já que Felipe Jonatan e Rodrigo Fernández são dúvidas, por questão de lesões.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)