| |

Sem acordo por rescisão, Cléber Reis vive seus últimos meses no Santos

Talvez uma das piores contratações feitas na história do Santos, o zagueiro Cléber Reis de 30 anos, não terá novos capítulos na tentativa de uma rescisão. Depois de diversas tentativas, a diretoria santista desistiu de tentar, e apenas vai cumprir o contrato com o jogador, que treina separado do elenco.

Em entrevista ao site Gazeta Esportiva, o presidente Andres Rueda falou das diversas tentativas e o motivo da decisão de apenas terminar o contrato. “Tentei de tudo para fazer um acordo com ele. Propus até pagar o que falta do contrato para o clube ganhar em verbas trabalhistas, mas agora não compensa mais, até pelo fundo de garantia. Me sai mais barato esperar o fim do contrato. Tentamos várias vezes, e ele não quis”.

A situação de Cléber Reis no Santos não é confortável para nenhuma das partes. O atleta faz suas atividades separadas do elenco principal e também do Sub-23, no CT Rei Pelé, em horários alternativos. O atleta não tem registro de faltas, e com isso, o Santos paga a ele seu salário integral, que é um dos mais altos do elenco.

Contratado em 2017, Cléber Reis atuou em apenas 10 jogos pelo Santos, sem se firmar. O jogador já foi emprestado para Ponte Preta, Coritiba, Oeste e Paraná, e no momento, nos últimos meses, mesmo com a janela de transferência aberta, nenhum clube se interessou.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)