Sem chances com Diniz, meia apenas treina com elenco e espera fim do contrato
Contratado em 2015 pelo Santos, após ser destaque no Audax, no vice-campeonato paulista, com o técnico Fernando Diniz, onde em 15 jogos, anotou 8 gols e deu 4 assistências. No Santos, Rafael Longuine nunca se firmou, atuando em apenas 24 partidas, com três gols anotados e três assistências feitas. O jogador tem contrato em vigor com o Peixe até dia 31 de agosto de 2021, e ao que tudo indica, não terá seu vínculo renovado.
O jogador sem conquistar espaço no Santos, foi emprestado há outros clubes, como Coritiba, Guarani e Ponte Preta, e por último esteve no CRB de Alagoas, até o fina de janeiro. No CRB, começou a se destacar, marcando cinco gols em cinco jogos, mas uma lesão no joelho, fez com que o jogador ficasse fora dos gramados, para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho.
Com a lesão, o jogador teve automaticamente seu contrato estendido com o Santos, pelo período que ficou lesionado. Até o momento, não chegaram propostas pelo jogador de 31 anos, e caso apareça, a diretoria santista não deve dificultar sua saída. O jogador segue treinando com o elenco, mas não deve ser aproveitado pelo técnico Fernando Diniz. Com a necessidade de enxugar a folha salarial, o jogador com o término do seu contrato, deve ficar livre para buscar novo clube.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
