
Esperando a liberação para apresentação dos novos reforços Léo Baptistão e Diego Tardelli, e os ajustes finais para também anunciar Emiliano Velázquez, a diretoria santista também pensa em negociar alguns nomes do atual elenco, para manter ‘saudável’ a saúde financeira.
A venda de jogadores ajudaria aliviar a folha de pagamento, pois os reforços que estão chegando, já estão dentro da realidade salarial santistas. A diretoria trabalhou na renovação contratual dos seus jovens talentos, que foi uma forma de evitar a perda de jogadores sem gerarem receitas ao clube, ou gerar pouco, como foi o caso da venda do atacante Kaio Jorge à Juventus.
Inicialmente, a diretoria não coloca nenhum jogador ‘à venda’, mas deve escutar propostas, caso elas apareçam, pelos jogadores do elenco. Com os reforços chegando, a folha salarial deve subir novamente, nada fora do que vem sendo aplicado em suas negociações.
As conversas entre a diretoria e a comissão técnica são constantes, para que os jogadores que venham sendo pouco utilizados, ou não sejam mais do interesse utilizar, possam ser negociados. Com as negociações e vendas de atletas que a diretoria fez, aos jogadores que ficaram no clube e os demais funcionários, os salários estão sendo pagos em dia, sem contar a amortização das dívidas trabalhistas com ex-funcionários e, novas vendas, poderiam contribuir muito para a continuidade desta recuperação financeira do clube.
(Foto: Divulgação / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…