| | |

Sem espaço no Santos, Luiz Felipe é descartado pelo Cruzeiro

Ainda sem estrear em 2023 sob o comando do técnico Odair Hellmann, o zagueiro Luiz Felipe vê mais uma possibilidade de sair do Santos, se encerrar. As conversas com o Cruzeiro não chegaram a um desfecho positivo e o clube mineiro desistiu de contar com o jogador para o Campeonato Brasileiro, segundo informação inicial do UOL Esporte.

O negócio que esteve próximo de se concretizar, devido o período longo de negociação, perdeu força. O Cruzeiro estava disposto a contar com o jogador, pagando 50% dos salários, e o restante seria pago pelo Santos. A contraproposta santista era de 80% pagos pelo Cruzeiro, além de uma compensação financeira pelo período do jogador no clube mineiro.

O jogador também esteve no radar do Cuiabá, e as conversas não evoluíram. A ideia do Santos era repassar o jogador como parte do pagamento da compra do lateral João Lucas e do zagueiro Joaquim. Já o Fluminense, o técnico Fernando Diniz, foi atendido na contratação de Gabriel Pirani, também indicou o zagueiro, mas as conversas pouco evoluíram até o momento.

No Santos desde 2016 vindo do Paraná, ao custo de R$ 1 milhão, e tornou-se titular, ao lado de Gustavo Henrique, atualmente no Fenerbahçe. O zagueiro atuou em 135 jogos, com 2 gols e 5 assistências. O zagueiro foi comandado por 15 treinadores diferentes, e não conquistou títulos. Do atual elenco, é o jogador que está há mais tempo do Santos, com mais de 6 anos. Seu contrato vai até dezembro de 2024.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)