| |

Sem estrear, meia não terá seu empréstimo renovado com o Santos, entenda

Numa situação no mínimo embaraçosa, o meia Augusto Galván de 23 anos chegou ao Santos durante o meio de 2021, contrato por empréstimo do Real Madrid Castilla, equipe B do clube espanhol, e mesmo o Santos tendo trocado de treinador por três vezes até o momento da sua contratação, o jogador não convenceu seus comandantes (Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos) e não terá seu contrato renovado. O meia sequer estreou pelo time principal do Santos.

O jogador em 2021 chegou a atuar de forma discreta na equipe Sub-23 do Santos, mas com a extinção da categoria em 2022, o jogador não conseguiu espaço com Fábio Carille e nem com Fabián Bustos no time santista. A diretoria chegou a cogitar a possibilidade de buscar uma rescisão contratual, mas optou em aguardar o término do empréstimo, que se encerra no dia 30 de junho de 2022.

Atualmente, o jogador treina em separado do elenco principal, apenas para manter a forma física, junto com os demais jogadores que não estando sendo aproveitados pelo técnico Fabián Bustos. O meia deve ficar seus últimos dias no Santos sem sequer ter estreado pelo time principal, e tendo atuado apenas nas competições em 2021, ainda pela categoria Sub-23.

A contratação foi feita no período em que André Mazzuco era o diretor executivo do Santos. Com a sua saída, Edu Dracena assumiu a função.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)