Sem jogar desde dezembro, Cristian Pavón chegará ao Galo com punição de 6 jogos na Libertadores
O jogador argentino de 26 anos está sem atuar pelo Boca Junior desde o dia 12 de dezembro, na vitória sobre o Central Córdoba
Com um pré-contrato assinado junto ao Atlético Mineiro, o atacante argentino Cristian Pavón deve ser mais um reforço do clube alvinegro para a temporada 2022, chegando ao fim de seu contrato com o Boca Juniors, em junho.
Porém, a chegada do atacante pode ser um problema para o clube e a sequencia do jogador na temporada.
Devido a confusão ocorrida nas oitavas de final da última edição da Libertadores, no Mineirão entre Atlético e Boca, alguns jogadores do clube argentino foram punidos após brigas e destruição de patrimônios do estádio. Entre eles, Pavón, que acabou pegando 6 jogos de suspensão do torneio.
Com isso, o Boca Juniors decidiu por não inscrever o jogador na fase de grupos, já que o mesmo não poderia atuar nas 6 partidas da fase inicial, e logo após a fase inicial, o jogador deixará o clube para se juntar ao Galo.
O Boca Junior ainda recorreu junto à Conmebol com o intuito de suspender ou diminuir a punição, mas a entidade máxima do futebol sul-americano não acatou o pedido. O clube argentino, tentou ainda recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça e aguarda uma resposta definitiva. O Galo torce para que a pena seja diminuída ou suspensa.