| |

Sem Marinho, Diniz encerra preparação; Veja escalação

O técnico Fernando Diniz tirou suas últimas conclusões nos treinos da manhã desta quarta-feira, antes de seguir viagem para Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Libertad, no Estádio Defensores Del Chaco às 21h30. O jogo é válido pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, e o Santos pode até empatar o jogo que garante vaga nas semifinais, já que venceu o jogo de ida na Vila Belmiro por 2 a 1.

Diniz segue sem poder contar com o atacante Marinho, que segue em trabalho de recuperação de um hematoma na coxa esquerda, e ainda não tem previsão de volta aos gramados. A expectativa do presidente Andres Rueda é de 15 dias, para poder ter o atacante de volta no ataque santista. Outra baixa é o zagueiro Kaiky Fernandes, que cumpre suspensão pela expulsão no jogo de ida na Vila Belmiro.

A boa notícia para o técnico é o retorno do zagueiro Danilo Boza, recuperado de lesão na coxa esquerda, que deve ficar como opção no banco de reservas. Devido as baixas, Diniz deve continuar optando por apenas dois atacantes, deixando o meio campo mais ‘populoso’, com a variação do Pirani fazendo a função de ‘falso 9’.

Para buscar seu lugar nas semifinais da Sul-Americana, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme e Lucas Braga. O jogo terá a arbitragem toda venezuelana, com Alexis Herrera, o auxílio de Jorge Urrego e Carlos Lopes e o VAR será de responsabilidade de Diego Haro.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)