
Com o calendário espremido devido as paralisações do ano passado e deste ano, por conta da pandemia do Covid-19, os clubes estão sendo submetidos a sucessivas sequências de até 3 jogos na semana, de forma contínua. O técnico Fernando Diniz já está preocupado com a sequência de jogos do Santos, que venceu nesta quinta-feira o Independiente/ARG por 1 a 0, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Sulamericana, e no sábado, dia 17, enfrenta o Red Bull Bragantino, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista, e o Santos está em nono lugar na competição, com 15 pontos.
Na entrevista pós-jogo da Sul-Americana, Diniz alertou sobre as dificuldades do calendário. “O calendário brasileiro é muito complicado, e exige demais. No Santos, é pior por causa de praticamente duas viagens. Primeiro, até São Paulo, com trânsito, outro dia, demoramos três horas e meia para subir a serra, e depois, outra viagem. Mas temos que saber descansar e nas brechas, treinar para melhorar o time”.
Para a próxima partida, agora pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores serão avaliados, para que o técnico veja com quem pode contar, se será necessário dar descanso para algum dos titulares. “Daremos eventualmente um repouso quando alguém precisar, como foi com o Kaio Jorge. Não teve nada haver com a saída dele, pois estava fadigado e teve uma fibrose. Tiramos ele de três jogos, e não corremos risco de perdê-lo por 30 a 40 dias. É o mesmo caso do John, que se recupera com cuidado, e até poderia ter voltado. Foi assim com Felipe Jonatan, que fora de um jogo. Quem apresenta alguma queixa, sai para não se lesionar.”
Um desfalque para a partida, já é certo. O meia Jean Mota cumpre suspensão automática e na sua posição, Carlos Sánchez e Ivonei disputam a oportunidade. Desta forma, é possível afirmar que o Santos vá a campo com João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky Fernandes (Wagner Leonardo) e Moraes; Camacho, Carlos Sánchez (Ivonei) e Gabriel Pirani. Marcos Leonardo, Kaio Jorge e Marinho.
(Foto: Santos TV)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…