
O presidente alvinegro Sérgio Coelho, falou a respeito do título de 1937 em live com Breno Galante, repórter mineiro e setorista do Atlético
O momento vivido pelo Clube Atlético Mineiro é o melhor da história do clube. Bicampeão Brasileiro e Bicampeão da Copa do Brasil, o clube ainda conquistou o famoso triplete, com o campeonato Mineiro desse ano.
Porém, o clube voltou a protagonizar os holofotes após a fala de seu presidente, o executivo Sérgio Coelho. Em live com o repórter Breno Galante, da mídia mineira, o gestor alvinegro afirmou que o clube já apresentou um documento a CBF para pedir o reconhecimento do título nacional de 1937.
“Já fizemos um trabalho e já apresentamos à CBF para que ela reconheça (o titulo de 37) (…) a parte do Atlético foi feita, agora é com eles.”
O título foi conquistado diante o Rio Branco, do Espírito Santo e o Fluminense, do Rio de Janeiro. A época, o título foi considerado o primeiro campeonato brasileiro da história, e foi oferecido o seu reconhecimento em 2010, junto da Taça Brasil e outros torneios pela CBF.
Porém, naquele ano o presidente do Galo, Alexandre Kalil, acabou recusando o reconhecimento do título nacional alvinegro, o que gerou protestos por parte da torcida atleticana.
Foto de Bruno Souza/Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…