Sevilla anuncia o retorno de Jorge Sampaoli, ex-Atlético Mineiro

O treinador argentino era um dos alvos do Atlético-MG para 2023, após sua passagem de sucesso pelo clube em 2020

Com o fim do ano chegando, muitos clubes começam a se posicionar no mercado de transferências na busca de novos reforços para o ano de 2023, e no futebol europeu, com o foco na metade final da temporada atual.

E um desses clubes que estava de olho em mudanças no futebol brasileiro é o Atlético-MG, que não vive um bom momento na atual temporada e tem planos de grandes mudanças no ano de 2023. Segundo algumas fontes, um possível retorno de Jorge Sampaoli ao clube era bem avaliado, e possível de acontecer.

Porém, na manhã dessa terça-feira (04), o treinador foi centro de notícias a respeito do mercado de transferências internacionais. De acordo com o jornalista espanhol Germán García Grova, o treinador argentino acertou seu retorno ao Sevilla, por onde teve uma passagem em 2016/17.

Nessa quinta-feira (06), após a derrota para o Borussia Dortmund na tarde de ontem por 4×1, o treinador Julian Lopetegui foi demitido, e com isso, na manhã de hoje, Jorge Sampaoli foi anunciado como novo treinador do Sevilla. O contrato do argentino com o clube espanhol vai até julho de 2024, sendo de uma temporada e meia.

Foto de Getty Images

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo