O jogador do Flamengo é um dos alvos do Sevilla, que será comandado por Jorge Sampaoli, e é uma das prioridades da lista de reforços do argentino
Com o fim do ano chegando, muitos clubes começam a se posicionar no mercado de transferências na busca de novos reforços para o ano de 2023, e no futebol brasileiro, com o foco na próxima temporada, os clubes seguem se movimentando e procurando melhorar seus elencos.
Um desses clubes é o badalado Flamengo, que pode acabar perdendo uma de suas principais peças no próximo mercado, em janeiro. O nome é o do camisa 9 e ídolo da nação rubro-negra, Gabigol, que tem sido peça fundamental do clube desde a sua chegada, em 2019.
Segundo informações do portal Fichajes.net, o jogador é um dos alvos do Sevilla para 2023, o novo clube de Jorge Sampaoli, com passagens pelo futebol brasileiro.
Com Gabigol no radar, o portal informa que o clube espanhol tem intenção de oferecer cerca de 24 milhões de euros (cerca de R$ 122,7 milhões na cotação atual) pelo atacante, já que Gabigol é visto como “prioridade” para Sampaoli.
Sampaoli vê em Gabigol a versatilidade que precisa para fazer a ‘engrenagem‘ do Sevilla funcionar. Afinal, além de ser artilheiro, o camisa 9 também atua saindo da área e costuma ter bons índices de assistências. Desde que chegou ao Flamengo, o centroavante já deu 39 passes para os companheiros irem às redes.
Como dito, o faro de gol do atacante do Flamengo também é um dos principais motivos que faz Jorge Sampaoli tratá-lo como prioridade. No Rubro-Negro, ele disputou, até então, 205 partidas e marcou 132 tentos. O Fla, importante dizer, promete não facilitar a saída do jogador, que é extremamente identificado com o clube carioca.
Foto de Gilvan de Souza/Flamengo
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.