|

Sobre a temporada de 2022, Rueda é categórico: “Vamos ao mercado”

O presidente Andres Rueda está próximo de completar seu primeiro ano a frente do Santos. Desde que assumiu o Santos, Rueda ficou a grande parte deste período, buscando meio de acertar as dívidas deixadas pelas gestões anteriores. Foram necessárias vendas de jogadores do time titular e o que se viu, foi o time cair pelas tabelas dos campeonatos que se disputou e agora, correndo para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os reforços, começaram chegar apenas no final de abril, quando o mandatário santista conseguiu chegar a um acordo com o Huachipato/CHI, que por este não pagamento, o time estava com Transferban imposto pela Fifa. Podendo registrar novos jogadores, o Peixe trouxe ao todo 10 reforços, apenas por empréstimo como vitrine e jogadores em final de contrato ou até mesmo sem contrato.

Em entrevista ao site ATribuna, Rueda afirmou que em 2022, o Santos ‘vai ao mercado’, e deve trazer novos reforços. “Nós já começamos o planejamento de 2022 com a nossa comissão técnica e a nossa área executiva de futebol. Já temos as posições que pretendemos reforçar o time e vamos ao mercado. O nosso orçamento não é o ideal, mas vamos em busca dos melhores negócios, tanto em qualidade, quanto na parte financeira. E isso diz que a gente pode sim comprar um jogador, porém podemos também envolver em trocas com outros times.”

Cauteloso, Rueda fala de como devem ser as negociações futuras. “Vai depender muito dos valores envolvidos. Não vou mentir dizendo que estamos em condições de fazer aquisições vultosas, porque não estamos. Mas a gente tem condições de trazer jogadores de um nível bom, dentro do nosso orçamento. Não adianta a gente se meter em aventuras e tentar jogadores que não vamos conseguir pagar salários ou sequer as transações. Não quero repetir erros do passado. Nenhum compromisso vai ser feito sem que a gente tenha a certeza que será possível honrar. Isso faz parte da reestruturação do Santos.”

(Foto: Divulgação / Santos FC)