Sobre recuperação de Sandry, Carille projeta retorno na reta final

Após a vitória sobre a Chapecoense, que trás mais tranquilidade ao Santos, o técnico Fábio Carille durante a entrevista coletiva falou sobre sua expectativa em poder contar com o volante Sandry, que operou o ligamento cruzado do joelho direito. O jogador está clinicamente recuperado e segue treinando com o elenco há algumas semanas.

O técnico santista acredita que Sandry pode inclusive voltar a campo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. “O Sandry é um jogador que eu espero sim, mas temos cautela. Ele teve uma lesão de ligamento cruzado e temos que ter cuidado. É um garoto que está evoluindo e treinando muito. Apesar disso, temos um protocolo a respeitar e quem sabe, ele não pode ser relacionado para nos ajudar na reta final, nos últimos dois ou três jogos?”

Como ele operou em abril, o prazo médio seria entre 6 a 9 meses de recuperação, mas com um trabalho intenso de fisioterapia e bastante dedicação, o jogador pode antecipar seu retorno aos gramados ainda em 2021, e estar totalmente condicionado já para o início da próxima temporada. Carille pode iniciar o retorno nas últimas rodadas, para dar ‘minutagem’ ao volante, o que seria de extrema importância, fazendo de forma gradativa, sem exigir demais do atleta e comprometer o retorno completo para o início da próxima temporada.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo