| |

STJD aguarda súmula de clássico Majestoso para denunciar Corinthians por cantos homofóbicos

Segundo informações do jornalista André Hernan, a Procuradoria do STJD está apenas esperando o relatório com a súmula da partida para abrir a denúncia contra o Timão

Um dos principais confrontos da 6º rodada do Brasileirão 2023 foi entre Corinthians e São Paulo, que acabou com o empate em 1×1 após grandes lances polêmicos, como o pênalti marcado a favor dos donos da casa e a anulação equivocada de um gol legal do time tricolor.

Porém, um dos principais momentos do Majestoso foi a paralisação do jogo após a torcida mandante entoar cantos homofóbicos direcionados aos jogadores e torcedores do São Paulo. Devido a isso, o Corinthians deve ser julgado pelo STJD e pode vir a sofrer sanções da Justiça.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena para esse tipo de infração vai da perda de pontos a multas de R$ 100 a R$ 100 mil. Segundo o jornalista André Hernan, a Procuradoria do STJD está apenas esperando chegar o relatório com a súmula da partida ontem na Neo Química para abrir denúncia contra o clube alvinegro.

O perfil oficial do Corinthians também publicou um trecho da música com dizeres homofóbicos, minutos depois a postagem foi apagada.

Foto de Alexandre Schneider/Getty Images