Destaque Brasil

STJD define punição para o treinador Cuca devido a expulsão contra o Ceará

O treinador alvinegro foi expulso na partida do primeiro turno do brasileirão, após ofender o árbitro Leandro Pedro Vuaden

Nessa terça-feira (05), o Superior Tribunal Judiciário Desportivo (STJ), definiu a punição para o treinador Cuca, comandante do líder do campeonato brasileiro, o Atlético Mineiro.

O treinador foi expulso no duelo do início do campeonato Brasileiro de 2021, diante o Ceará. Naquele jogo, Cuca foi expulso após ofender o árbitro da partida, Leandro Pedro Vuaden, após a derrota do Galo por 2×1.

Com isso, Cuca cumpriu a expulsão na partida seguinte, diante o Santos. Com isso e a punição de mais dois jogos, o clube mineiro recorreu judicialmente a punição do técnico.

Diante isso, o STJD aceitou a transação disciplinar do clube. Assim, os dois jogos restantes de gancho que Cuca teria no Brasileirão, foram convertidos em uma multa no valor de R$ 30 mil. Além da multa, Cuca precisará gravar um vídeo pedindo desculpas ao árbitro da partida.

A retratação pública de Cuca, pedindo desculpas ao árbitro, ficará disponível online por 30 dias, no site do STJD e site da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol.

Foto de Flickr Atlético

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025