Taffarel relembra época como goleiro do Atlético Mineiro

O ex-goleiro alvinegro entre 1994 e 98, e atual preparador de goleiros da seleção brasileira, Taffarel falou sobre sua passagem pelo Galo

Em preparação para o próximo jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira desembarcou em Belo Horizonte nessa sexta-feira (28).

Com a tarde de folga, o elenco canarinho visitou o CT do Atlético Mineiro, a famosa cidade do Galo. E c um ídolo atleticano no meio, a visita acabou sendo especial.

Em entrevista a TV Galo, o ex-goleiro e preparador da seleção brasileira, Taffarel, falou sobre a época em que atuou como o camisa 1 do Galo e do carinho da Massa atleticana com ele.

“Um abraço a essa Massa, essa nação atleticana, essa torcida que eu tenho muitas lembranças e saudades boas, incríveis. Da época que eu jogava no Mineirão, e a torcida cantava o ‘El el el, sai que é sua Taffarel’, porquê foi aqui que esse bordão do Galvão Bueno se perpetuou, na época eu saí da Copa e foi a minha primeira equipe depois do Mundial, foi uma coisa emocionante, essa lembrança do carinho, do amor do povo Mineiro. Isso aí não se apaga nunca.” Disse o Ídolo.

Taffarel chegou ao Galo após a Copa do Mundo de 1994, onde a seleção e o goleiro foram tettacampeões mundiais. No clube Mineiro, Taffarel atuou de 1994 até 1998.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas