|

Técnico da Espanha fala sobre foco no Mundial e promete surpreender a todos com a seleção

O treinador da Espanha, Luis Enrique, falou sobre a convocação e o estilo de jogo jovem que comandará com La Furia no Catar

A grande Copa do Mundo de 2022 está a poucas dias de começar e as Seleções estão em momentos finais de preparação para o mundial. Entre eles temos a seleção da Espanha, comandada por Luis Enrique, que abriu o jogo sobre a convocação polêmica de La Furia.

O treinador acabou deixando nomes experientes de fora, como Sergio Ramos, David De Gea, e Rodrigo Moreno, e outros jovens, como Marc Cucurella, acabou fora também. Com isso, Luis Enrique acabou questionado sobre as escolhas e o estilo de jogo jovem no mundial.

Esta é a Seleção do Luis Enrique, a Seleção do meu staff. De medo, não vamos morrer, posso garantir isso. Não posso garantir que vamos jogar sete jogos, embora esperamos que esse seja o caso. Mas não há dúvidas sobre o que você verá da Espanha: vamos tentar controlar os jogos, dominar e criar mais que nossos rivais. Essas são nossas qualidades, nossos pontos fortes. Essa é a nossa visão para a Copa do Mundo do Catar. Isso será suficiente para obter resultados? Como você sabe, isso é quase impossível de prever”, disse o treinador.

Durante a entrevista coletiva, o treinador foi questionado se já havia duvidado de si mesmo para comandar a Seleção Espanhola.

“Como eu poderia duvidar disso? Com todas as críticas que estão por aí, com técnicos sendo demitidos a casa 15 minutos. Não posso me dar ao luxo de ter dúvidas, eu sou o melhor técnico do mundo. Não há dúvidas sobre isso. Não se preocupe, a crítica vira depois. Não há melhor treinador de seleção nacional do que eu na história do futebol mundial. Isso é o que eu acredito,” comentou.

Foto: REUTERS