Tênis pode render punição ao Santos, entenda

A derrota para o Flamengo no último sábado, ainda pode render mais um prejuízo ao Santos. O árbitro Anderson Daronco, mencionou na súmula do jogo, que um torcedor arremessou um tênis no gramado durante o jogo, aos 37 minutos do segundo tempo.

Segundo o relato do árbitro, um torcedor do Santos arremessou um tênis em campo. “Foi arremessado ao campo de jogo, um tênis vindo do local destinado aos torcedores do Santos FC, na lateral atrás do árbitro assistente número 2. O objeto arremessado não atingiu ninguém, e até a finalização da súmula do autor do ato não foi identificado.”

Já não é a primeira vez que isso acontece na Vila Belmiro este ano. Pela Copa Sul-Americana, a Conmebol multou o Santos em R$ 160 mil (US$ 30 mil), por conta de uma invasão de um torcedor em campo, no jogo contra a Unión La Calera, do Chile. O jogo foi vencido pelo Santos na fase de grupos por 1 a 0, com gol nos instantes finais. No momento da invasão do torcedor, a torcida se inflamou e a situação ficou tensa por alguns minutos nas arquibancadas da Vila Belmiro. Em contrapartida, o Santos deixou claro que entraria na Justiça contra os invasores, para que o clube seja ressarcido da multa.

Pelo Campeonato Brasileiro, o episódio pode render multa em dinheiro ou até mesmo com a perda de mando de campo, ou ter jogos sem a presença de torcedores.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio”