| |

Tite explica retorno de Phillipe Coutinho à seleção brasileira

O treinador da seleção convocou nessa manhã os 23 jogadores para as partidas da Eliminatória da Copa do Mundo contra Argentina e Colômbia

A seleção brasileira joga contra a Colômbia e a Argentina agora nesse mês de novembro, e para essas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador Tite convocou nessa sexta-feira (29) os 23 jogadores para os jogos decisivos.

E com algumas surpresas, a seleção foi convocada e com o retorno do meia Phillipe Coutinho, que está atualmente no Barcelona. Tite falou a respeito do retorno do atleta e bancou sua importância na seleção.

“Nós procuramos ter uma série de atletas, cerca de 50 atletas, neste acompanhamento. Fica prejudicada a convocação de atletas brasileiros. Qual é a posição do Coutinho? Ele é articulador. O Éverton Ribeiro, infelizmente, não foi possível, seria um convocado. Temos outras opções, [Coutinho] é um grande jogador retomando seu padrão”, iniciou.

Tite ainda falou sobre a função e a briga por psição com Paquetá, no estilo de articulador da seleção brasileira.

“É uma oportunidade. Como disse, ele está retomando uma função que é dele e do Paquetá, de articulador. A equipe se moldou assim, é um agudo do lado direito e um articulador no esquerdo, ou vice-versa, tendo dois atacantes centrais. A expectativa é de ele retomar o padrão que já conhecemos”, prosseguiu Tite.

O Brasil entra em campo no dia 11 de novembro diante a Colômbia na Neo Química Arena, em São Paulo, e no dia 16, diante a Argentina em Buenos Aires.

Foto de Getty Images