
Foto: Mohamed Farag/Getty Images
O início da Copa do Mundo surpreende pelas zebras de Argentina, derrotada pela Arábia Saudita e Alemanha, derrotada pelo Japão. Por isso, os torcedores brasileiros alertam a seleção para estreia no torneio nesta quinta-feira diante da Sérvia.
Em entrevista coletiva, o treinador Tite falou do desempenho da albiceleste para alertar os jogadores da canarinho. “É de reflexão. Respeito. Havia expectativa (com a Argentina). Serve como análise e reflexão. Não tem grandeza, facilidade maior ou menor. Não tem grife, é o orgulho de cada país em fazer o melhor”, disse.
O técnico afirmou também que a pressão dos últimos 20 anos não podem cair em cima dos atuais jogadores.
“Não me bota responsabilidade de 20 anos nas costas. São só quatro no nosso processo. É uma história (da seleção brasileira) muito linda, que traz uma pressão, mas é aquilo que o país todo vive, apaixonado, nas ruas, garotada, serve como processo educativo. E o futebol é ferramenta de educação. Essa pressão tem, mas traz também tranquilidade”, afirmou.
Tite ainda revelou de que é possível sonhar e falou da possibilidade de título. Ele não negou que a amarelinha está entre os favoritos, mas, outras seleções também tem qualidade para vencer a competição.
“Sonhar faz parte. Tostão acho que fala isso, que é bom sonhar, faz parte. Nós sonhamos também, fazer grande Copa, ser campeão. E se não for campeão, fazer seu melhor, só ganha um. Existem outras grandes seleções que almejam o mesmo”, acrescentou .
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…