Titular da Seleção Brasileira Feminina, já há algum tempo, a goleira Bárbara de 33 anos, é um dos nomes de confiança da técnica Pia Sundhage. Após intervenção questionável em um dos gols sofridos diante da Holanda, Pia foi em defesa da goleira, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26).
Após o empate por 3 a 3 diante da Holanda, atual vice-campeã mundial, houveram muitos questionamentos acerca da vaga de titular no gol da Seleção Brasileira. Considerando uma possível falha de Bárbara em um dos gols, diversos pedidos foram feitos, para que a reserva Letícia tivesse uma chance no time. Contudo, a comandante da equipe garantiu a titularidade de Bárbara.
“Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara (goleada por 5 a 0 sobre a China), ela nos salvou algumas vezes. Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio”, afirmou.
Peça de confiança no sistema defensivo brasileiro, a zagueira Rafaelle também saiu em defesa da companheira e destacou o mérito das holandesas.
“A gente sempre faz nosso trabalho em grupo. Não foi uma falha da Bárbara. A bola para chegar no gol teve um lançamento, a cabeçada da atacante delas, então eu não colocaria dessa forma. Foi mérito da Holanda”, concluiu.
Segundo colocado no grupo F, o Brasil possui os mesmos quatro pontos da líder Holanda, mas com menor saldo de gols. Agora, as Guerreiras do Brasil enfrentarão a Zâmbia pela última rodada da fase de grupos, às 8h30 desta terça-feira (26).
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…