Torcida organizada do Coritiba é banida dos estádios e Vila Capanema tem liberação suspensa
Torcida Império Alviverde está impedida por tempo indeterminado de adentrar a estádios do Paraná, informa o Ministério Público.
Na tarde do último sábado (11), o Cruzeiro visitou o Coritiba pela 34º rodada do Brasileirão 2023, e acabou sendo derrotado por 1×0, após jogo complicado com direito a brigas entre torcedores ao final da partida, que acabou interrompendo o duelo.
Os confrontos entre torcedores de ambos os times acabou gerando um julgamento no STJD nesta segunda (13), e com isso, as duas equipes podem ser punidas nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro 2023.
Segundo informações divulgadas pelo ge, a Torcida Império Alviverde está impedida por tempo indeterminado de adentrar a estádios do Paraná, com vestimentas, bateria e mastros que a identifiquem. As informações foram confirmadas pelo Ministério Público do Paraná.
O órgão também ordenou a abertura de inquérito civil para a apuração das responsabilidades decorrentes da invasão e pancadaria generalizada, no jogo do último sábado. A torcida Império Alviverde e o Coritiba Foot Ball Club são investigados no procedimento.
Por fim, foi suspenso o laudo de segurança da Vila Capanema, de forma preventiva. O estádio está impedido de receber eventos, até segunda ordem.