Treinador do PSG se rende ao talento de Neymar: “É um artista”
O treinador do PSG, Christophe Galtier, falou sobre o talento do camisa 10 brasileiro e detalhou o próximo duelo na Champions
Nessa quarta-feira (14), o PSG entra em campo pela 2º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, e busca se isolar ainda mais na liderança do grupo, com uma provável vitória diante o Maccabi Haifa, do futebol israelense.
E as vésperas desse duelo, o treinador Christophe Galtier falou sobre o confronto e sobre Neymar Jr, o camisa 10 e um dos principais atletas do PSG, que começou a temporada com um futebol de altíssimo nível.
“Seria simplista pensar que seu bom começo de temporada se deve apenas a mim e minha equipe. Havia uma consciência de Ney em relação à temporada passada, quando ele era menos eficiente, menos presente. Ele tem grandes objetivos no coração de uma temporada em particular. Chegou no prazo, certinho e funcionou bem antes. Queríamos colocá-lo nas melhores condições para que ele estivesse no melhor humor possível. Ele é um artista e quando ele é bom, ele manda isso de volta. É um jogador que trabalha muito pela equipa ofensivamente mas também na vontade de recuperar a bola. “
Em nove jogos na temporada, Neymar já soma 10 gols anotados e cinco assistências. Desta forma, ele já superou seu começo nas temporadas 2014/15 e 2018/19, por Barcelona e PSG, respectivamente. Em ambas as oportunidade, o atacante marcou os mesmos 10 gols, mas em 10 partidas.
