Treinando bem com o elenco, Baptistão pode estrear contra o Cuiabá como titular

Treinando há alguns dias com o elenco e apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira, o atacante Léo Baptistão de 28 anos, pode fazer sua estreia como titular já neste sábado, contra o Cuiabá na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu da Fifa a regularização provisória, já que o seu time anterior e a Federação da China, não mandaram sua documentação, e já figurou no BID da CBF, e está liberado para estreia.

O jogador vem se destacando nas atividades no CT Rei Pelé, o que pode lhe dar a oportunidade de estrear neste fim de semana com a camisa 9 do Santos. Ao que tudo indica, o técnico Fernando Diniz deve usar os treinos desta quinta e sexta-feira, para definir seu time titular, com várias opções para jogar no meio do ataque, já que Diego Tardelli também treina com o elenco e está liberado para jogar, além de Marcos Leonardo, atual titular e Bruno Marques.

Durante os treinos, Baptistão que não atual desde o dia 22 de junho pelo Wuhan, da China, já mostrou estar pronto para assumir o ataque santista. Confirmando sua titularidade, o jogador atuaria do lado de Lucas Braga, no atual esquema de jogo do técnico Fernando Diniz. O jogador assinou contrato com o Santos até maio de 2.023.

Com os novos reforços, o técnico Fernando Diniz deve ganhar uma sobrevida, à frente do Santos. O técnico vem sendo criticado pelos últimos resultados e eliminação da Copa Sul-Americana. Para o jogo contra o Cuiabá, é possível dizer que Diniz vai a campo com: João Paulo; Madson, Wagner Palha, Robson Luiz (Emiliano Velázquez) e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Léo Baptistão (Diego Tardelli) e Lucas Braga.