Treinando com time principal, lateral da base tem futuro incerto no Santos, entenda
Destaque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral esquerdo Pedro Scaramussa, ainda segue sem saber seus próximos passos no Santos. O jogador vem treinando no time principal, mas ainda não foi procurado pela diretoria, para negociação uma renovação contratual, já que seu vínculo se encerra no final de dezembro de 2022.
Como seu contrato está próximo do fim, em julho, o jogador já pode assinar pré-contrato com outro clube, além de estar providenciando sua cidadania italiana, o que facilita em muito uma transferência para o mercado europeu. Na última semana, o Staff do jogador se reuniu com Edu Dracena, Guilherme Lipi e Ricardo Luiz, coordenador das categorias de base do Santos, onde iniciaram as conversas para a renovação contratual, mas ainda não se chegou a um consenso entre as partes.
Scaramussa é tido como um dos nomes promissores da sua geração, que pode render bons lucros ao Santos, dentro e fora de campo. Desde os 10 anos na Vila, o jogador já teve como companheiros, o atacante Kaio Jorge, que foi negociado coma Juventus, além de Gabriel Pirani e Sandry, atualmente no time principal.
Na última temporada, Pedro logo após receber sua promoção ao time principal, se lesionou na coxa, e durante o tratamento, descobriu que tinha tuberculose, o que afastou o atleta por vários meses dos treinos, para recuperar a saúde, e somente em 2022, voltou aos gramados.
Em seu retorno, Pedro jogou a categoria Sub-20 e em sete jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Pela Copa São Paulo, atuou em nove jogos, sem gols e sem assistências, mas com boas e seguras atuações.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
