Em nota oficial, o clube espanhol condenou e criticou os torcedores que atacaram o atacante brasileiro com ofensas racistas
Um dos principais duelos no futebol europeu nesse fim de semana foi entre Real Madrid e Valencia, que acabou com vitória por 1×0 do time de Mestalla, e com muita confusão após mais um episódio de racismo sofrido pelo brasileiro Vinícius Junior.
O jogador foi atacado por torcedores adversários com ofensas raciais, o que levou a uma confusão generalizada em campo e a expulsão injusta do brasileiro. Após o confronto, o Valência se posicionou nas redes sociais contra as ofensas e ataques sofridos por Vini.
“Valencia CF deseja condenar publicamente qualquer tipo de insulto, ataque ou desqualificação no futebol.
O Clube, no seu compromisso com os valores do respeito e do desporto, reafirma publicamente a sua posição contra a violência física e verbal nos estádios e lamenta os acontecimentos ocorridos durante o jogo da 35ª jornada da LaLiga frente ao Real Madrid.
Apesar de se tratar de um episódio isolado, as ofensas a qualquer jogador da equipa rival não têm lugar no futebol e não se enquadram nos valores e na identidade do Valencia CF. O Clube está investigando o ocorrido e tomará as medidas mais severas. Da mesma forma, o Valencia CF condena qualquer ofensa e também pede o máximo respeito aos nossos torcedores.
Além desses incidentes isolados, o Valencia CF agradece aos mais de 46.000 torcedores pela assistência e apoio à equipe no jogo deste domingo, 21 de maio.”
Grêmio oficializou interesse em Mayke e conversas com seu Staff “caminham bem”. Uma troca envolvendo Gabriel Grando, pode acontecer
Dentre as principais declarações, Arana explicou a respeito das notificações e reiterou o amor ao clube e respeito pela torcida.
Galo e Rony chegam a acordo para que o atacante desista da rescisão do contrato e fique no clube.