| |

VAR define dois lances entre Santos e Atlético; veja as conversas

Mais uma vez, o VAR decidiu lance em jogo do Santos neste Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético Mineiro, o VAR solicitou a revisão do lance, onde inicialmente o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu cartão amarelo para o lateral Lucas Pires, e no entender da arbitragem de vídeo, o jogador deveria ter sido expulso, e foi a decisão que foi tomada pelo árbitro após a revisão do lance.

O lance foi no início do segundo tempo, e o lateral esquerdo Lucas Pires interrompeu um contra-ataque do Atlético, puxando o atacante Savinho. O árbitro entendeu que o jogador deveria receber cartão amarelo, mas o árbitro de vídeo Rafael Traci, utilizando os recursos do VAR, indicou a revisão do lance, que fez com que o árbitro de campo, mudasse a punição.

Veja a fala dos árbitros:

Rafael Traci: “Vamos checar um possível DOGSO (oportunidade de marcar um gol evidente).”
Marcelo de Lima: “Pra mim no campo, amarelo. O VAR está checando. tem de ter a imagem clara. Eu apito o jogo do campo, e pra mim no campo, é amarelo”.
Rafael Traci: “Lima, sugiro uma revisão por possível DOGSO. Primeiro estou te mostrando a posição tática e a distância que o Maicon está do jogador. Depois vou soltar o lance. Aí, onde começa a falta e adistância do outro jogador, que está distante.”
Marcelo de Lima: “Cartão vermelho para o número 44, porque ele tinha passado já, ia ficar cara-a-cara com o gol Eu vou tirar o amarelo e dar vermelho, porque assim ele sofreu a falta. O Maicon estava longe sim e a bola está com controle e domínio do atacante.”

O VAR também teve mais uma atuação, e desta vez, a sua sugestão foi a favor do Santos, na marcação do pênalti no zagueiro Eduardo Bauermann. Após a revisão e marcação do pênalti, Rwan Seco empatou a partida, dando números finais.

Veja a avaliação do lance:

Marcelo de Lima – “Nada aqui, nada no Bauermann.”
Rafael Traci – “Sugiro revisão por possível pênalti. Olha o braço do número 8 no Bauermann.”
Marcelo de Lima – “Quero outra imagem. Tem imagem do fundo?”
Rafael Traci – “Não, a do fundo não pega.”
Marcelo de Lima – “Boa, está dentro da área e quem segura ele é o Jair. Para mim, é pênalti sem cartão amarelo”.