Na noite desta segunda-feira, 25, o Vasco da Gama foi até a Arena Independência para encarar o América-MG pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu mais uma importante vitória em sua campanha, triunfando pelo placar de 1×0 e saindo da zona de rebaixamento. Após o duelo, o presidente do clube mineiro, Marcus Salum, reclamou da arbitragem em entrevista coletiva e insinuou que existe uma “operação Salva Vasco”.
Após a polêmica declaração de Marcus Salum, o Cruzmaltino emitiu uma nota em suas redes sociais rebatendo as acusações, apontando desrespeito por parte do dirigente e falta de conhecimento sobre a trajetória do clube no Brasileirão.
A reclamação do clube mineiro é referente à expulsão de Iago Maidana ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro acertou uma cotovelada no rosto de Vegetti e recebeu o vermelho após revisão do VAR. “Hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual”, disparou Marcus Salum em coletiva.
A vitória vascaína veio nos minutos finais da partida. Paulinho Paula cobrou falta e Jair desviou para o fundo das redes, garantindo um triunfo que tirou o Cruzmaltino da zona de rebaixamento do Brasileirão pela primeira vez após quatro meses.
Confira a nota emitida pelo Vasco:
“Conquistamos uma grande vitória e não gostaríamos de estar falando sobre nada além disso, porém é impossível não se posicionar quando somos amplamente desrespeitados.
Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui.
Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional.
O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada”.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…