|

Vasco vê o número de sócios despencar com a permanência na Série B; veja os números

Depois de liderar o ranking do clube com maior número de sócios torcedores, quando superou a marca de 185 mil associados em 2019, a permanência na Série B vem fazendo com que o número caia de forma acentuada. Como o time não conseguiu acesso para a Série A em 2022, o número de associado despencou ainda mais, com uma perda de 74% do quadro associativo.

Atualmente, o Vasco conta com 47 mil torcedores registrados, segundo o fechamento do mês de janeiro de 2022, segundo o portal da transparência do Sócio Gigante. Se por um lado, o número de sócios-torcedores diminuiu drasticamente, o número de sócios estatutários mais que dobrou no mesmo período, saindo de 6.141 e chegando à 12.916, com um crescimento de 110%, segundo o site do GE. Somando ao número de 34.810 sócios-torcedores, o total de associados são de 47.743.

Trabalhando para aumentar novamente o número de associados, a diretoria do Vasco vem fazendo mudanças na estratégia de buscar novos sócios-torcedor, oferecendo diversos benefícios, ao invés de apenas descontos nos ingressos. Em uma parceria com a Easy Live, são mais de 600 ofertas de produtos e serviços à disposição do torcedor, como comida, entretenimento, transporte e vestuário.

Segundo Vitor Souza, um dos responsáveis por conduzir o programa de Sócio-Torcedor do Vasco, a estratégias estão sendo revistas, para estreitar a relação com o torcedor cruzmaltino. “Estamos revisando nossa estratégia de comunicação e experiência com o sócio. Ficamos com limitações de interação devido à pandemia. A medida que os protocolos contra a Covid forem se tornando mais flexíveis, queremos fomentar a experiência dos sócios com o clube.

(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)