| |

Veja 5 nomes de jogadores no futebol Russo e Ucraniano, que podem chegar ao Santos, devido à guerra

Com a liberação da Fifa, sem custos, dos atletas que atuam na Rússia e Ucrânia, os clubes devem buscar nesses países, vários reforços, já que estão em guerra. A liberação da Fifa vale até junho de 2023, e pode fazer com que vários jogadores retornem ao futebol brasileiro.

Como no atual momento, o Santos busca alguns reforços, nós do Mercado do Futebol listamos cinco nomes que poderiam chegar na Vila Belmiro e reforçar o elenco comandado por Fabián Bustos, que está em sexto lugar no Brasileiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

CLAUDINHO – O atacante que já jogou nas categorias de base do Santos, depois da sua brilhante passagem no Red Bull Bragantino, foi vendido para o Zenit, da Rússia, onde em 31 jogos, fez 10 gols e deu 5 assistências. O jogador se encaixa nas características que o técnico Fabián Bustos procura, de um meia de criação, com bom poder ofensivo.

TETÊ – O atacante de lado Tetê se destaca pela sua velocidade e bom posicionamento pelo lado do campo. Pelo Shakthar Donetsk, o atacante tem 108 jogos, com 31 gols e 15 assistências, além dos títulos de bicampeão da ucrânia, campeão da Taça da Ucrânia e da Supercopa da Ucrânia.

FERNANDO CONSTANZA – Versátil, o lateral do Kryla Sovetov Samara, Fernando atua como lateral direito de ofício, mas também pode atuar de primeiro volante e meia direita. O lateral de 23 anos foi revelado pelo Botafogo, e tem 94 jogos 2 gols e 11 assistências na carreira.

RODRIGÃO – Ainda que não seja uma posição que incialmente o técnico Fabián Bustos tem pedido reforços, o zagueiro Rodrigão está no FK Sochi, e em sua carreira tem 100 jogos, com 6 gols e 4 assistências. O zagueiro fez sua estreia profissional em 2017, pelo Atlético Mineiro.

ISMAILY – Pouco conhecido no Brasil, mas bastante respeitado na Ucrânia, onde está desde 2012, o lateral esquerdo Ismaily de 32 anos é um lateral de características defensivas mais agudas, com boas subidas ao ataque. Em sua carreira, já são 341 jogos com 22 gols e 47 assistências, além de conquistar 14 títulos no futebol da Ucrânia

GABRIEL BRUSANELLO – Aos 23 anos, o jovem lateral saiu da Chapecoense para jogar no Dnipro, porém não chegou a estrear em solo europeu, mas enquanto esteve no Brasil, pela Chapecoense, o jogador chamava atenção pelo poder ofensivo, na construção das jogadas de ataque.

Krylya Sovetov Samara