Veja as considerações de Carille após a vitória contra o Red Bull Bragantino
A vitória sobre o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro nesta quarta-feira por 2 a 0, serviu para dar mais tranquilidade ao elenco e comissão técnica, além de ampliar a distância da zona de rebaixamento, e deixar o time próximo das zonas de competições internacionais. O jogo serviu também para quebrar o jejum do atacante Marinho, que durava 16 jogos sem balançar as redes, e teve também o retorno dos zagueiros Luiz Felipe e Kaiky Fernandes, que não atuavam há mais de dois meses. Após o jogo, Carille fez algumas considerações pontuais sobre os atos e alguns jogadores:
CUIDADO COM PIRANI
O meia retornou ao time titular, após ter ficado foram por um mês. Na última partida, Pirani entrou nos minutos finais, para começar a recuperar o ritmo de jogo, e com a suspensão de Madson, foi a opção de Carille para compor o meio campo. O comandante santista elogiou a atuação do jovem meia, mas alertou, que se deve ter cuidado e não forçar o retorno. “Temos que ter cuidado com o Pirani. É um menino de talento, que jogou muitas partidas neste ano. Poderia ter participado mais comigo, mas fiquei sem ele por algumas partidas, por causa de uma lesão no pé. Vem treinando muito bem, é leve por dentro, objetivo e com arrancada sempre para frente. Não está ainda nas melhores condições, mas foi fundamental para o que pensamos para o jogo”.
MAIS CONFIANÇA
Carille também frisou a importância da quebra do jejum do atacante Marinho, além de enaltecer o gol feito por Sánchez, nos minutos finais, que segundo ele, dão mais confiança ao time para os próximos jogos. “Marinho sempre foi de marcar gols, estava se incomodando e é normal, mas nunca desistiu e lutou todo jogo. É um guerreiro dentro de campo, mas tecnicamente não estava bem, mas sua entrega está fazendo a diferença. E o Sánchez vem numa retomada, já tem mais idade e teve uma lesão séria. Ele está trabalhando muito, e a confiança aumenta (com o gol), e melhora todo o grupo.”
PREOCUPAÇÕES
A reta final do campeonato, com os jogos próximos uns aos outros preocupam, principalmente no caso das possíveis lesões. Na partida contra o Red Bull Bragantino, Carille falou sobre os motivos das substituições de Gabriel Pirani e Diego Tardelli, para não perder os jogadores nas próximas rodadas. “O Tardelli se queixou de uma dor na coxa já no primeiro tempo, e tinha a ideia de no segundo tempo ele jogar mais 10 a 15 minutos, acabou jogando 20. Já o Pirani, ficou um bom tempo no Departamento Médico por conta do tornozelo. Não treinou muitas vezes, não foi relacionado e nem ficou no banco. Então a gente percebeu ali no intervalo, que durante o segundo tempo esses jogadores tinha caido um puco de intensidade, por isso essas escolhas. Quando eu fiz as substituições, demorou um pouquinho para entender o que a gente queria, mas depois quando o Braga e Marinho ficaram próximos por dentro a frente do Zanocelo, Balieiro e Felipe, a gente conseguiu a voltar a ser mais organizado.”
(Foto: Santos TV)