
Desde que assumiu o Santos, Andres Rueda encontrou o time muito endividado, cheio de problemas e com punições impostas pela Fifa. Com o passar dos meses, negociações foram feitas e as contas começaram a ser pagas, a partir de abril de 2021, o Transferban imposto pela Fifa, pelo não pagamento de Yeferson Soteldo ao Huachipato foi regularizado, e a partir de então, o time pôde voltar a contratar.
Desde então, o Santos fez ao todo 21 contratações, 12 em 2021 e 9 em 2022, com poucos acertos e muitos erros. De todas as contratações feitas, apenas 10 continuam na Vila Belmiro. Neste mesmo período, o Santos também trocou de técnico várias vezes, tendo Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos, além do interino Marcelo Fernandes atuando entre as demissões.
Em 2021, chegaram ao Santos o goleiro Jandrei, o zagueiros Emiliano Velázquez e Danilo Boza, o lateral esquerdo Moraes, os meias Mathias Lacava, Augusto Galván, Luizinho, Camacho e Vinícius Zanocelo. Já no ataque, chegaram Marcos Guilherme, Léo Baptistão e Diego Tardelli. Destes contratados, seguem no time apenas Camacho, Vinícius Zanocelo e Léo Baptistão.
Já em 2022, foram contratados os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann, o lateral Auro Jr, os volantes Rodrigo Fernández e William Maranhão, o meia Bruno Oliveira e os atacantes Jhojan Julio, Ricardo Goulart e Brayan Angulo. Dos que chegaram em 2022, Maicon, Eduardo Bauermann e Rodrigo Fernández são titulares, William Maranhão já foi emprestado ao Atlético Goianiense, e o atacante Ricardo Goulart rescindiu contrato. A diretoria ainda negocia com o LDU Quito, para a devolução do atacante Jhojan Julio, e tenta o empréstimo de Brayan Angulo.
Com o acerto do novo treinador, Lisca, novas contratações devem ser feitas, mas sem grandes investimentos. A diretoria ainda busca enxugar o elenco, para diminuir a folha salarial.
OPINIÃO – Desde a chegada de Andres Rueda, as finanças são a prioridade, contas e acordos são pagos, mas o futebol está deixando desejar há um bom tempo. Mesmo com 21 contratações, a maioria acabou sendo apenas número estatístico na quantidade, já que na qualidade, pouco somou. O departamento de futebol e as pessoas que fazem as análises dos jogadores que podem chegar, vão ter que trabalhar ‘dobrado’, para diminuir a margem de erro nos reforços, pois o time corre sim, o grande risco de um rebaixamento em 2022.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…