
Definitivamente, a campanha do Santos em 2022 no Paulista é preocupante. Em dez jogos, são apenas 10 pontos, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time é apenas o terceiro colocado no Grupo D, e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 14º lugar.
No setor defensivo, o time sofreu 14 gols, tendo apenas o Mirassol (15), Novorizontino (18) e Ponte Preta (21), atrás. Já o setor ofensivo, também está com números bem abaixo do esperado. O time anotou apenas 10 gols na competição, e está empatado com a Ferroviária, e a frente do Botafogo (9), Santo André (9), São Bernardo (9), Água Santa (9), Ponte Preta (8) e Novorizontino (5).
Observando mais números no site Footstats, no Paulistão o Santos tem 106 finalizações, que dá uma média de 10,6 por jogo, enquanto o São Paulo lidera o quesito com 170. Na competição, o artilheiro do Santos é o atacante Marcos Leonardo, com 3 gols, seguido por Ricardo Goulart e Marcos Guilherme, com 2 gols. Nas asssistências, Marcos Leonardo, Madson e Ricardo Goulart tem 1 cada.
Outro número preocupante são os chutes certos por jogo, onde Marcos Leonardo tem 0,8, Ricardo Goulart tem 0,7 e Marcos Guilherme tem 0,6. Já as chances perdidas, Marcos Leonardo tem 4, Ricardo Goulart 2 e Madson 1.
Com dois jogos a fazer no Campeonato Paulista, o Santos corre para fugir do rebaixamento e também sonha com uma possível classificação, já que o Santo André, mesmo com 2 pontos na frente, tem apenas um jogo a fazer, deixando ao Santos, depender apenas das suas próprias forças para classificar.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…