|

Venda de Luan Peres não teve aprovação do Departamento de Futebol, entenda

A venda de Luan Peres para o Olympique de Marseille, foi o assunto dos corredores da Vila Belmiro na última semana. Além do técnico Fernando Diniz, o Departamento de Futebol do Santos também foi contrário à venda do jogador, um dos pilares do elenco santista nos últimos tempos.

Segundo o site ATribuna, os profissionais que comandam o departamento, apenas foram avisados pela direção alvinegra de que a negociação teria de ser sacramentada, por conta dos problemas financeiros do Santos.

Os valores que o Santos vai receber do clube francês, mesmo considerado por muitos abaixo do que realmente deveria valer o zagueiro de 26 anos, devem sanar algumas pendências financeiras do Santos, que sob o comando do presidente Andres Rueda, em poucos meses, o progresso nos acertos das pendências foram de grande destaque.

A transferência do zagueiro Luan Peres deve ser sacramentada nos próximos dias. Luan já se despediu do elenco, e procura local para morar em Marseille. O anúncio oficial de sua transferência deve acontecer nos próximos dias.

OPINIÃO: Por mais que eu também ache que a venda do Luan Peres foi feita com um valor baixo, também entendo a postura do presidente Andres Rueda, na necessidade de sacramentar a transferência. A saúde financeira do Santos ainda é muito grave, mas em pouco mais de seis meses, Rueda já quitou várias pendências, negociou outras, e colocou o Santos pelo menos, com um pouco mais de respeito no cenário nacional. Acredito que outras vendas devem acontecer desta mesma forma, mas vejo muita consistência nos atos da atual diretoria, que nos próximos dois anos, devem ‘colocar a casa em ordem’, e elevar o Santos a um patamar financeiro à altura de sua história.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)