Vice do Flamengo vai a CBF reclamar da arbitragem contra o clube carioca e todo o ‘conjunto da obra’
Marcos Braz se reuniu com dirigentes da entidade para debater remarcação de jogos, possíveis convocados na próxima data Fifa e critérios em marcações da arbitragem
Na tarde dessa segunda-feira (18), o vice-presidente do clube carioca, Marcos Braz, foi a entidade máxima do futebol brasileiro para se reunir com alguns dirigentes da CBF, e também para questionar tomadas de decisão que envolveram o clube nos últimos meses. Em pauta, o calendário, a remarcação dos jogos adiados, convocação da Seleção na próxima data Fifa e, obviamente, os erros de arbitragem.
Em encontro com o diretor de competições, Manoel Flores, e outros diretores da CBF, o dirigente rubro-negro debateu o “conjunto da obra” do que aconteceu nas últimas semanas do Brasileirão.
O Flamengo se vê prejudicado não somente por lances como o gol anulado de Michael ou o pênalti não marcado em Vitinho, ambos contra o Cuiabá na noite de ontem (17), e o objetivo da conversa é esclarecer pontos visando a sequência da competição.
Dois dos três jogos atrasados do Flamengo já foram remarcados, os duelos de 2 e 5 de novembro serão diante Athletico-PR e Atlético-GO, respectivamente. Ainda faltará a partida do primeiro turno contra o Grêmio, válida pela segunda rodada. Além disso, há a preocupação por novos desfalques na data Fifa de novembro.
Junatemente a essas questões, o Flamengo questionou a falta de critério da arbitragem em lances similares. Os dirigentes alegam que Flavio Rodrigues de Souza assinalou pênalti para o Fluminense contra o Atlético-MG em jogada de Hulk com Luccas Claro similar a que envolveu Vitinho diante o Cuiabá.