
O jogador do Real Madrid tem sofrido casos recorrentes de racismo na Espanha e se solidarizou com Lukaku, da Inter de Milão
Pela Coppa Itália, mais um episódio de racismo ganhou os holofotes, e dessa vez no maior clássico do país, o Derby D’Itália, entre Juventus e Inter de Milão, pelas semifinais do campeonato nacional. E em jogo movimentado, o placar acabou em empate por 1×1 entre as rivais.
Porém, mais um episódio de racismo marcou a partida. Ao longo do jogo, o atacante ídolo nerazzurri, o belga Romelu Lukaku, foi alvo de ofensas por parte da torcida da Juventus. O jogador chegou a marcar o gol do empate ao fim da partida e comemorou com em frente a torcida adversária, que acabou proferindo ainda mais ofensas racistas.
Devido a isso, o jogador acabou expulso da partida pelo árbitro, que iniciou uma confusão generalizada e mais duas expulsões, de Cuadrado da Juventus e Handanovic, da Inter.
Após o episódio, diversos jogadores negros prestaram solidariedade ao atacante belga, dentre eles, Vinicius Jr, brasileiro que também tem sofrido com inúmeros casos de racismo recentes em La Liga.
Foto de Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…